sábado, 4 de junho de 2011

politica

Filiação de integrantes do PSDB no PT é inverdade, afirmam membros do PT

Alfredo Neto, candidato à Prefeitura de Rio de Contas nos últimos dois pleitos
A informação publicada aqui no blog dando conta que "Vereadores tucanos devem migrar em massa para o PT" foram recebidas e rebatidas por integrantes do partido como uma inverdade publicada pelo Blog do Fábio Sena.

A foto publicada na matéria ocorreu por ocasião do 9º Congresso do Orçamento Participativo da Prefeitura de Vitória da Conquista e não houve, segundo Alfredo Neto, discussões sobre essa possibilidade de filiação dos vereadores do atual PSDB no PT. Ele acredita ainda que por questões de apoio e alinhamento político do grupo de vereadores ao deputado Marecelo Nilo eles possam se filiar ao PDT. Por e-mail, Neto confirmou que há conversas para uma possível filiação da vereadora Madalena Mafra (PSB) no PT e uma solicitação do atual prefeito Márcio Farias (PMDB) para retornar ao PT, partido que trocou pelo PMDB para se lançar candidato a prefeitura de Rio de Contas. Dentro do PT porém, nunca foi realizado nenhuma conversa partidária formal com o atual gestor.

Deve se considerar ainda dentro dessas possíveis mudanças, as alterações recentes na lei eleitoral em relação à fidelidade partidária e as possíveis perdas de mandato.

Sobre seu destino político, Alfredo Neto declarou que: "não tenho a intenção de sair candidato outra vez, acho que já dei a minha contribuição e mesmo não saindo vencedor, acredito que foi plantada a ideia de que é possível atuar em favor de um projeto, ademais a minha condição de residente em outra cidade dificulta, ou melhor inviabiliza, o trabalho ostensivo, que precisa ser feito. Continuo disposto a ajudar e quem sabe com a participação de outros atores no partido, o PT contribuirá mais com a cidade, participando de alguma candidatura que se comprometa, claramente com uma ação conjunta em favor de Rio de Contas, uma candidatura que possibilita inverter a ordem política no município. Rio de Contas precisa da contribuição de todos, desarmados de vaidades, perseguições. Veja o exemplo da Barragem Luiz Vieira, qual a sua contribuição direta para o nosso município? será que não há meios de compensar o município pela disponibilização desse bem tão precioso, que é a água, para Livramento, Dom Basílio? Esse tipo de questionamento é que tenho feito a amigos do governo e deputados do nosso campo, buscando soluções para todos: emprego, renda, educação de qualidade. Esse trabalho tem de ser abraçado por mais pessoas. É possível trazer para Rio de Contas um extensão universitária no campo da agricultura, geologia, arquitetura, turismo? A cabeça tem de estar nas nuvens, mas os pés precisam estarem a serviço para fazer acontecer e isso só se faz com muitas mãos e principalmente cabeças voltadas para um objetivo comum."
O Partido dos Trabalhadores em Rio de Contas passou por eleições em 2009 e teve como vencedor Reginaldo Castro, e teve seu resultado questionado por alguns membros que recorreram ao Diretório Estadual e por estas questões o ex-presidente, Carlinhos, é quem ainda responde pelo partido em instâncias como a Justiça Eleitoral.

Para Ricardo Reis, integrante do PT, o Blog do Fábio Sena, distorceu o que foi dito por ele e pelos veradores e desafiou-o a mostrar as gravações.

Vereadores tucanos devem migrar em massa para o PT

Do Blog do Fábio Sena
Antônio Luiz, Ricardo Reis, Otaviano Nunes e Vilson Amorim Oliveira: tucanos de mala pronta para o PT
O Partido dos Trabalhadores de Rio de Contas – terceiro colocado nas eleições de 2008 com menos de 6% dos votos válidos – está buscando se fortalecer para as próximas eleições, se articulando por meio de sua principal liderança local, Alfredo Neto, para atrair novos filiados.
A costura política vem dando resultados consistentes: já está quase certa, por exemplo, a filiação dos vereadores tucanos Vilson Amorim Oliveira, Antônio Luiz Pinto Moreira (Tõe Luz) e Otaviano Nunes (presidente da Câmara). O presidente interino do PT, Ricardo Reis, afirmou que o objetivo é apresentar uma “candidatura própria consistente” em Rio de Contas, fortalecendo a oposição ao prefeito Márcio Farias, eleito pelo PMDB.
Ainda segundo o petista, também estão em fase adiantadas as conversas com a vereadora Magdalena Mafra (PSB), irmã de um dos prováveis candidatos a prefeito pelo PT, Adão Mafra, ex-secretário municipal de Infra-estrutura de Márcio Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário