sábado, 4 de junho de 2011

politica

Filiação de integrantes do PSDB no PT é inverdade, afirmam membros do PT

Alfredo Neto, candidato à Prefeitura de Rio de Contas nos últimos dois pleitos
A informação publicada aqui no blog dando conta que "Vereadores tucanos devem migrar em massa para o PT" foram recebidas e rebatidas por integrantes do partido como uma inverdade publicada pelo Blog do Fábio Sena.

A foto publicada na matéria ocorreu por ocasião do 9º Congresso do Orçamento Participativo da Prefeitura de Vitória da Conquista e não houve, segundo Alfredo Neto, discussões sobre essa possibilidade de filiação dos vereadores do atual PSDB no PT. Ele acredita ainda que por questões de apoio e alinhamento político do grupo de vereadores ao deputado Marecelo Nilo eles possam se filiar ao PDT. Por e-mail, Neto confirmou que há conversas para uma possível filiação da vereadora Madalena Mafra (PSB) no PT e uma solicitação do atual prefeito Márcio Farias (PMDB) para retornar ao PT, partido que trocou pelo PMDB para se lançar candidato a prefeitura de Rio de Contas. Dentro do PT porém, nunca foi realizado nenhuma conversa partidária formal com o atual gestor.

Deve se considerar ainda dentro dessas possíveis mudanças, as alterações recentes na lei eleitoral em relação à fidelidade partidária e as possíveis perdas de mandato.

Sobre seu destino político, Alfredo Neto declarou que: "não tenho a intenção de sair candidato outra vez, acho que já dei a minha contribuição e mesmo não saindo vencedor, acredito que foi plantada a ideia de que é possível atuar em favor de um projeto, ademais a minha condição de residente em outra cidade dificulta, ou melhor inviabiliza, o trabalho ostensivo, que precisa ser feito. Continuo disposto a ajudar e quem sabe com a participação de outros atores no partido, o PT contribuirá mais com a cidade, participando de alguma candidatura que se comprometa, claramente com uma ação conjunta em favor de Rio de Contas, uma candidatura que possibilita inverter a ordem política no município. Rio de Contas precisa da contribuição de todos, desarmados de vaidades, perseguições. Veja o exemplo da Barragem Luiz Vieira, qual a sua contribuição direta para o nosso município? será que não há meios de compensar o município pela disponibilização desse bem tão precioso, que é a água, para Livramento, Dom Basílio? Esse tipo de questionamento é que tenho feito a amigos do governo e deputados do nosso campo, buscando soluções para todos: emprego, renda, educação de qualidade. Esse trabalho tem de ser abraçado por mais pessoas. É possível trazer para Rio de Contas um extensão universitária no campo da agricultura, geologia, arquitetura, turismo? A cabeça tem de estar nas nuvens, mas os pés precisam estarem a serviço para fazer acontecer e isso só se faz com muitas mãos e principalmente cabeças voltadas para um objetivo comum."
O Partido dos Trabalhadores em Rio de Contas passou por eleições em 2009 e teve como vencedor Reginaldo Castro, e teve seu resultado questionado por alguns membros que recorreram ao Diretório Estadual e por estas questões o ex-presidente, Carlinhos, é quem ainda responde pelo partido em instâncias como a Justiça Eleitoral.

Para Ricardo Reis, integrante do PT, o Blog do Fábio Sena, distorceu o que foi dito por ele e pelos veradores e desafiou-o a mostrar as gravações.

Vereadores tucanos devem migrar em massa para o PT

Do Blog do Fábio Sena
Antônio Luiz, Ricardo Reis, Otaviano Nunes e Vilson Amorim Oliveira: tucanos de mala pronta para o PT
O Partido dos Trabalhadores de Rio de Contas – terceiro colocado nas eleições de 2008 com menos de 6% dos votos válidos – está buscando se fortalecer para as próximas eleições, se articulando por meio de sua principal liderança local, Alfredo Neto, para atrair novos filiados.
A costura política vem dando resultados consistentes: já está quase certa, por exemplo, a filiação dos vereadores tucanos Vilson Amorim Oliveira, Antônio Luiz Pinto Moreira (Tõe Luz) e Otaviano Nunes (presidente da Câmara). O presidente interino do PT, Ricardo Reis, afirmou que o objetivo é apresentar uma “candidatura própria consistente” em Rio de Contas, fortalecendo a oposição ao prefeito Márcio Farias, eleito pelo PMDB.
Ainda segundo o petista, também estão em fase adiantadas as conversas com a vereadora Magdalena Mafra (PSB), irmã de um dos prováveis candidatos a prefeito pelo PT, Adão Mafra, ex-secretário municipal de Infra-estrutura de Márcio Farias.

chapada

QUARTA-FEIRA, 1 DE JUNHO DE 2011

Programa Câmera Record: A Chapada Diamantina que você nunca viu

A Rede Record deverá exibir nesta sexta-feira, 3, o Programa Câmera Record produzido na região no útimo mês de maio.

Vejam chamada publicada na página do programa na internet.

No coração da Bahia, um homem é capaz de reconhecer as pessoas pelos passos. Um lugar repleto de mistérios, que muitos acreditam receber visitas de seres de outros planetas. NoCâmera Record desta semana, exploramos um lado pouco conhecido da surpreendente Chapada Diamantina.
Será que a perda de um sentido aguça outros? Você vai conhecer o cego que sabe identificar quem se aproxima, apenas pelo jeito de andar.
Descobrimos Joãozinho, um homem que vive com duas mulheres e vários filhos. É possível juntar todo mundo na mesma casa e em harmonia? Ou é contra a natureza humana?
Belezas naturais embaixo da terra. Um contato único com a natureza, num local que já esteve no fundo do mar e hoje conta com grutas e um dos maiores rios subterrâneos do Brasil.
O céu é iluminado, mas nem todas as luzes são de estrelas. Um lugar cheio de histórias de discos voadores, que atrai milhares de pessoas todos os anos. Será que temos companhia no universo?
Mas como será viver completamente isolado? Sem água e sem luz. Você vai conhecer as pessoas que deixaram a civilização, em busca de um sonho em forma de diamante.
Se no resto do Brasil, o tráfico que preocupa envolve armas e drogas, na Chapada Diamantina o problema está em outro setor. Entenda como funciona o comércio ilegal de fósseis.
Essas e outras histórias, no Câmera Record desta sexta-feira (3), logo após Vidas em Jogo.